Comissão de Assuntos Relevantes discute regulamentação dos serviços de atenção para usuários de drogas 

Os vereadores que fazem parte da Comissão de Assuntos Relevantes para providências e promover estudos e proposições de políticas públicas para combater e prevenir os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas, e buscar soluções quanto à regulamentação das clínicas de recuperação em Limeira, discutiram o projeto de lei protocolado em agosto deste ano, que dispõe sobre a regulamentação dos serviços de atenção para usuários de substâncias psicoativas e dá outras providências, nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Limeira.
A comissão é formada por Nilton Santos (PRB) - autor da iniciativa e presidente da comissão - Mayra Costa (PPS) e José Couto de Jesus, o Totó do Gás (PSC). O vereador Jorge de Freitas (SSD) também esteve presente no encontro. Além dos vereadores, participaram da reunião proprietários de clínicas e profissionais de saúde envolvidos com o assunto. A discussão desta tarde focou a nomenclatura que esses espaços devem receber: clínicas ou comunidades terapêuticas.
Presidente da Comissão, o vereador Nilton, explicou que o projeto é uma luta urgente em favor do tratamento de dependentes químicos em Limeira e que, para isso, conta com a participação direta do Executivo. “Existem várias indicações para o tratamento estabelecidas pelos órgãos governamentais, todavia, a demanda cresce a cada dia. Assim, os serviços prestados por espaços particulares que atendem usuários de substâncias psicoativas devem ser vistos como aliados do poder público”, comentou.
Agora, a Comissão aguarda parecer favorável ao projeto de lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE