"Quando damos a oportunidade, Deus muda a nossa vida"

Conheça a Transformação de Alexandre Silva

Fonte: Folha Universal             
Alexandre Silva do Espírito Santo, de 33 anos, entrou para a criminalidade ainda na adolescência. Aos 13 anos, na tentativa de mostrar o quanto era corajoso, passou a fazer parte de gangues em sua cidade natal, Tucuruí, no Pará, por influência de seu irmão. Dos 13 aos 20 anos, Alexandre foi detido 150 vezes.
Ele se tornou dependente químico, usou cocaína, maconha e óxi. Quando não tinha mais dinheiro para sustentar o vício, praticava assaltos. Aos 18 anos, ele saiu com o irmão para assaltar um grupo de turistas norte-americanos, mas não sabia que esse dia seria marcado por sua prisão. Ele foi acusado de formação de quadrilha, porte ilegal de armas, lesão corporal grave e cárcere privado. Ele conseguiu fugir para a capital do Estado, Belém. Lá conheceu sua atual esposa, Renata da Silva Nascimento Espírito Santo. Após dois anos foragido, foi preso e aos 20 anos recebeu a sentença: 64 anos de prisão. Ele refletiu que não teria outro caminho a não ser envelhecer na prisão e resolveu buscar ajuda.
Ele recebeu um convite para participar das reuniões da Universal dentro do presídio e sua esposa o incentivou. “Ela foi primeiro. Quando comecei a participar das reuniões, meus pensamentos começaram a mudar. Comecei a estudar, trabalhar e ajudar nas atividades da Universal”, relata.
O tempo foi passando e a sua perseverança aumentando. “Eu fui batizado embaixo de uma chuva quando estava lavando a igreja e todos os detentos me observavam naquele dia olhando para o céu. E Deus confirmava na minha mente que eu iria levar Sua Palavra a todos os presos”, relembra.
Cinco anos depois, ele conquistou a liberdade. Hoje, livre de todos os vícios e com sua vida transformada, ele fala que essa foi a melhor escolha que já fez. “Trabalho em uma multinacional e tenho uma família linda. Eu e minha esposa somos obreiros e trabalhamos juntos nas prisões. Quando damos a oportunidade para Deus nos ajudar, ele muda a nossa vida” conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE