Cura dos Vícios retorna a Portugal

O programa de reabilitação que tem libertado viciados no mundo inteiro passou por Lisboa e Porto

Fonte Folha Universal     
Vício tem cura. Foi com essa afirmação que o bispo Rogério Formigoni deu início a mais uma sessão da Cura dos Vícios no exterior. O bispo já esteve em Portugal no ano passado e retornou em agosto para realizar mais duas caravanas pelas cidades de Lisboa e Porto.
Para muitos, o vício só é considerado um problema grave quando está ligado a algum tipo de droga ilícita. Muitos se esquecem de que tudo que é compulsivo também é vício e que precisa ser tratado. Como afirmou o próprio bispo: “Muitas pessoas pensam que se trata apenas do vício em drogas. Mas vício é vício, não importa a sua origem.”
Lisboa e Porto
Muitos que estiveram pela primeira vez no encontro puderam conhecer a história do bispo Formigoni, que durante 20 anos foi dependente químico.
“Passei a ter com Deus uma vida nova. Hoje, 20 anos após a minha cura, tenho uma vida social, família, uma vida normal e o principal: tenho a cura definitiva, o que, para muitos, é algo inconcebível. Mas, se o vício teve cura para mim, também terá para você e para o seu familiar”, ressaltou.
Para o bispo, toda ação repetitiva provoca danos, não importa o tipo de substância. Na ocasião, o bispo determinou que a vida daqueles que estavam presentes e de seus familiares fosse resconstruída naquele momento e que era preciso apenas a fé.
Foram realizadas orações de libertação e testemunhos imediatos de transformação começaram a surgir.
Pessoas que viveram anos presas ao vício tomaram a atitude de se livrar da dependência química, deixando ali mesmo tudo o que consumiam, como cigarros, maconha, cocaína, crack e outras drogas. Era o momento de escrever uma nova história.
Na oportunidade, foram distribuídos exemplares do livro A Mente de um Viciado e os 5 Passos para a Cura, de autoria do bispo. O livro descreve o que o autor passou quando ainda era um dependente químico e os passos que precisou dar para se libertar. A obra funciona como um manual, que dará o suporte e as orientações necessárias àqueles que estão na luta contra as dependências química e psicológica causadas pelas drogas.

Em Limeira, interior de São Paulo, a Ong Unidos Contra o Crack, coordenação Pastor Nilton Santos desenvolve trabalho de recuperação e orientação a jovens e famílias para acabar com esse mal chamado Drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE