Como conter a epidemia de drogas no Brasil

País é o primeiro no mundo em consumo de cocaína e crack


Dados do relatório da UNODC, escritório para drogas e crimes da Organização das Nações Unidas (ONU), mostram que 1,75% da população adulta no País consome cocaína. Embora pareça pequeno, na realidade, o número é quatro vezes maior do que a média mundial, que é de 0,4%.
Essa não é a primeira pesquisa que aponta a gravidade do uso de drogas no País. Em 2012, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) já havia mostrado que aproximadamente 2 milhões de brasileiros já usaram crack. O número representa 20% do consumo mundial, fazendo do Brasil o maior mercado de uso da droga no mundo.
Os dados são alarmantes e refletem a dificuldade que o governo tem de conter essa epidemia. Mesmo com programas sociais que tentam resgatar o viciado e que orientam para o perigo das drogas, na tentativa de impedir que as pessoas comecem no vício, o número de dependentes só aumenta. Oferecer emprego, amor e tratamentos ao viciado pode ajudar, mas não consegue arrancar, de fato, o desejo pela droga. A Universal tem realizado em todo o País um trabalho que tem resgatado milhares de pessoas do mundo dos vícios. Visite o site viciotemcura.com e veja onde você pode conseguir ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE