Quando o esporte combate as drogas

Mais de 5 mil jovens participaram de evento do Força Jovem Universal em São Paulo

Não é de hoje que o Força Jovem Universal (FJU) tem realizado um incessante trabalho contra as drogas. Todos os anos são promovidas inúmeras ações para conscientizar a juventude brasileira.
Por isso, o FJU do Estado de São Paulo realizou na tarde do dia 26 de julho o “Futshow Saiba Dizer Não”, evento com apresentações de dança, bandas, partidas de futsal e uma boa dose de conscientização.
A primeira edição do Futshow na capital paulista mobilizou mais de 5 mil jovens no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, e contou com a participação do bispo Marcello Brayner, coordenador nacional da FJU.
Diversos jovens que participaram do evento relataram que já foram reféns dos vícios, como foi o caso da estudante Laura Cristina Lopes, de 22 anos. Ela disse que só se sentia feliz quando fumava maconha. “Eu usava a droga para conseguir dormir, sentia um vazio muito grande”, contou.
Durante o evento, o bispo falou da dificuldade de acabar com as drogas no País. “Por mais que as autoridades, os pais e até mesmo nós, do Força Jovem, lutemos, a droga não terá fim. A luta é individual, mas mesmo assim precisamos levar essa consciência para quem está ao nosso redor. A liberdade está em Deus”, explicou o bispo.
Hoje, livre das drogas, Laura revelou que ajudar na ressocialização dos jovens é muito gratificante. “Fico muito feliz de poder ajudar as pessoas a sair de uma vida em que um dia eu estive, pois se fosse bom não se chamaria droga”, concluiu a jovem.
O evento já aconteceu em Franca, interior de São Paulo, e segundo a coordenação do grupo no Estado, deve acontecer na capital paulista novamente em outubro.

FONTE FOLHA UNIVERSAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE