Força Jovem do Paraná utiliza o esporte na luta contra os vícios
Evento reuniu mais de 5 mil pessoas no Círculo Militar, em Curitiba
O Força Jovem Universal de Curitiba, no Paraná, utilizou o esporte para conscientizar a população sobre o perigo das drogas. Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Círculo Militar do Paraná, local em que aconteceu o FutShow, uma partida de futsal beneficente entre times locais marcando a final da “Copa Libertadores do Crack”. Além da partida, o evento contou com apresentações de dança e música para animar as torcidas.O responsável pelo Força Jovem Universal no Paraná, pastor Roque Vicente Junior, de 32 anos, fala mais sobre o objetivo do evento. “Eventos e projetos como esse têm como objetivo ocupar a mente dos jovens, tirá-los das drogas, da criminalidade e mostrar que eles têm valor”, explica.Nelsen Cardoso, de 27 anos, é assessor parlamentar e fez questão de levar amigos dependentes químicos ao encontro para que eles tivessem o mesmo apoio que um dia ele recebeu. “Eu usava LSD, heroína, bebida alcoólica e cristal (que é uma droga mais forte que a cocaína). Vivia cercado por amigos, mas era triste, vazio e, por conta disso, tentei me suicidar várias vezes”, lembra.No grupo, ele percebeu que poderia ter um novo futuro. “Uma vez, fui abordado por um integrante da FJU que insistiu para que eu conhecesse o trabalho. Aceitei, recebi uma oração e me senti muito bem. Aos poucos, decidi largar os vícios, Deus me deu forças e nunca mais usei drogas. Eu resgatei o que havia de bom em mim”, conclui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE