Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 25, projeto de lei complementar 19/14, do prefeito Paulo Hadich (PSB), que permite a instalação de clínicas de recuperação para dependentes químicos na área rural. O parlamentar Nilton Santos (PRB) defendeu a proposta do Executivo que foi tema, segundo ele, de muitas discussões e conversas no Legislativo.
O vereador explicou, durante o seu discurso em que pediu o apoio dos demais vereadores para a aprovação da matéria, que existem muitas clínicas na cidade, mas a maior parte delas está irregular. “Não significa dizer que elas não prestam ou que os serviços realizados por elas não sejam bons, mas como não possuem alvará de funcionamento, não estabelecem convênios com o município e o estado, o que dificulta a atuação delas”, declarou.
Nilton Santos admitiu que algumas pessoas, antes da votação da proposta, ligaram para ele, dizendo que não aceitariam que clínicas fossem instaladas na área rural. “Mas é preciso esclarecer esse ponto, já que não existe melhor lugar para afastar os dependentes das drogas, preparando-os para voltar à sociedade”, completou o parlamentar que alegou ainda que, ao explicar o projeto às pessoas que se posicionavam de forma contrária a ele, havia compreensão. “As pessoas são solidárias, graças a Deus, e entendem que quem vive situações assim passam por cenas dramáticas. Droga, a gente sabe, tem em todos os lugares, infelizmente. E é nossa função combatê-la com políticas públicas eficazes e esse projeto atende nossos anseios”, finalizou.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGENTE DA COMUNIDADE